Eventos

Convento recebe Concerto Itinerante do Coral Opus Liberi

Eventos > 2018 > novembro > Convento recebe Concerto Itinerante do Coral Opus Liberi

Sobre este evento:

Criado porAssessoria de Comunicação

R. Vasco Coutinho - Prainha, Vila Velha - ES, 29100-231, Brazil

Paz e Bem!

O próximo itinerário do Coral Opus Liberi, será o Convento da Penha, Santuário do Perdão e da Graça, neste domingo, dia 18 de novembro, às 15h. A apresentação faz parte da programação do 6º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, promovido pela COES – Cia de Ópera do Espírito Santo e pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

O Festival é uma iniciativa que já acontece desde 2013, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, com direção geral de Tarcísio Nogueira Santório e direção artística da cantora lírica Natércia Lopes. Neste ano, a 6ª edição do festival está levando recitais e concertos para diversos locais, como igrejas, santuários e escolas públicas. Agora, chegou a vez do Convento da Penha, o maior símbolo religioso, turístico e histórico do Espírito Santo, também receber a magnífica e inesquecível apresentação.

O CORO OPUS LIBERI 

O Coro Opus Liberi iniciou seus ensaios em agosto de 2017. Formado inicialmente por 16 cantores, sua proposta era reunir um grupo de amantes da música coral para realizar um repertório diferenciado. Sob a regência do Maestro Cláudio Modesto, sua primeira apresentação foi em 7 de outubro de 2017 durante o CantarES – Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo –, interpretando peças contemporâneas e do renascimento. Após isso, o grupo foi convidado a participar do Coro Lírico da Companhia de Ópera do Espírito Santo e a realizar peças natalinas no Natal de Encantos, no município da Serra. Atualmente o Coro Opus Liberi conta com 20 cantores e se dedica a interpretar peças do período barroco.

REPERTÓRIO

Serão apresentadas as antífonas compostas por George Frideric Händel, no ano de 1727, para a coroação de Jorge II da Inglaterra e da rainha Carolina. Desde sua composição os quatro hinos foram populares e regularmente tocados em concertos e festivais, mesmo durante a vida de Handel. A apresentação seguirá a seguinte ordem:

George Frideric Händel             Zadok the Priest  [Reis 1 (1, 38-40)] The King Shall Rejoice [Salmo 21, 1-3; 5] My Heart Is Inditing [Salmo 45, 1; 10; 12 e Isaías 49, 23] Let Thy Hand Be Strengthened [Salmo 89, 13-14]

Convide sua família, seus amigos! Participe!

SERVIÇO
CONCERTO ITINERANTE DO CORAL OPUS LIBERI
6º FESTIVAL DE MÚSICA ERUDITA DO ESPÍRITO SANTO
DIA: 18 de novembro de 2018 (domingo)
HORÁRIO: 15h
LOCAL: Capela do Convento da Penha.

Faltam

128Dias 18Horas 53Min 35Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook