Estado de saúde do Ministro Geral, Frei Michael Perry

Compartilhe:

Paz e Bem!

Na última quinta-feira (15), o Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Michael Perry, sofreu um acidente de bicicleta. Ele estava de férias nos Estados Unidos, seu país de origem. Em nota, divulgada nesta segunda-feira (19), ele explica o ocorrido e informa que durante sua ausência, que poderá levar alguns meses, todos os assuntos serão tratados pelo Vigário Geral, Frei Julio César Bunader.

Leia a nota abaixo:

Caros Irmãos, O Senhor te dê a paz!

Estou escrevendo do Centro Médico da Universidade de Chicago.

Na quinta-feira, 15 de agosto, estava andando de bicicleta na margem do lago, um passeio que fazia todos os dias desde que comecei minhas férias nos Estados Unidos. Infelizmente não vi um buraco que estava no caminho e cai nele, batendo numa laje de cimento. Como a bicicleta ficou presa, impediu-me de avançar e eu cai com a bicicleta do lado esquerdo do corpo.  O forte impacto contra o cimento produziu a fratura do fêmur e do osso pélvico que contém a articulação do fêmur e controla o movimento da perna. Como resultado, preciso passar por uma operação cirúrgica para reconstruir as áreas afetadas.  Agradeço a Deus porque nenhum outro ferimento foi observado.

Segundo os médicos, tenho uma fratura complexa de alta gravidade que requer um período prolongado de fisioterapia e reabilitação pós-operatória.  Portanto, estarei ausente da Cúria Geral por muito tempo.  De acordo com o art.  200 §1 de nossas Constituições Gerais, durante minha ausência por motivo de deficiência, todas as questões e assuntos devem ser encaminhados ao Vigário Geral, Fr. Julio César Bunader.

Agradeço a todos os Frades da Ordem, aos Conventuais, aos Capuchinhos, às Clarissas, aos Franciscanos Seculares, às Irmãs e a todos aqueles que me enviaram mensagens ou me chamaram para expressar sua proximidade e apoio.
Pedirei a um frade da minha Província que permaneça em constante comunicação com a Cúria Geral para mantê-los atualizados sobre meu estado de saúde.  Peço que se lembre de mim em suas orações, assim como me lembrarei de você nas minhas orações!  Deus abençoe cada um.

Chicago, Illinois, EUA, 18 de agosto de 2019.

Nossas orações pela plena recuperação de nosso Ministro Geral!

Com informações do site franciscanos.org.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X