Encontro Regional de Frades do Espírito Santo

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha, Vila Velha, ES, recebeu na última segunda-feira (17/09), o Capítulo Regional de Frades Franciscanos que reúne as três Fraternidades do Espírito Santo, sendo elas, da Paróquia Santa Clara, de Colatina, ES, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vila Velha e do Convento da Penha. Ao todo 16 Frades participaram do Encontro Regional, que teve início na noite do último domingo (16/09), com a Celebração da Santa Eucaristia no Santuário Divino Espírito Santo, Centro de Vila Velha.

Já na segunda, durante todo o dia, os momentos do encontro aconteceram na Nova Casa Verde (Casa Frei Geraldo Freiberger), aos pés da subida do Convento. No período da manhã, eles fizeram orações, atos meditativos e a prática da reflexão. Dialogaram sobre a festa da Impressão das Chagas de São Francisco, celebrada neste dia 17, em seguida, após o almoço, o Frei Paulo Roberto Pereira, que é o Definidor começou a partilhar as notícias e acontecimentos do Convento bem como da Província. O definidor leva os assuntos ao Governo Provincial. O governo anima as fraternidades da Província. A Província está presente no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Angola.

Os Encontros ocorrem ao menos três vezes por ano, e cada Fraternidade recebe periodicamente os demais confrades para a partilha da Palavra, das experiências, das motivações, dos acontecimentos e de outros assuntos. O Capítulo Regional promove também uma vivência da espiritualidade franciscana. Conclama a necessidade do anúncio da Paz e do Bem.

Ao término do Capítulo Regional, o Definidor é responsável por levar os assuntos mais importantes para o Capítulo Provincial que ocorre a nível nacional, com todas as Fraternidades do Brasil, pertencentes à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Confira a entrevista que Frei Gilson concedeu à Cristian Oliveira, assessor de comunicação do Convento.

 

Cristian: Frei Gilson, o que é o Encontro Regional?

Cristian: Quantas vezes são realizados os Encontros?

Cristian: Sobre o ideal franciscano, de que forma é partilhado?

Confira a galeria de fotos do Encontro Regional

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X