Destaque 1 Notícias

Encerramento do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes 2018 no Convento

Paz e Bem!

Foram 4 dias de intensas atividades, celebrações, momentos festivos, eventos culturais, caminhadas, apresentações artísticas e muitas outras atividades dentro da programação do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes 2018. Enfim, no último domingo, dia 22 de julho, após uma animada procissão, os jovens participantes do encontro subirão à Penha para celebrar o encerramento do encontro. A Santa Missa foi presidida pelo Ministro Provincial da entidade anfitriã, Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM, com presença de Freis de vários estados do Brasil e dos anfitriões, o Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento e do Frei Djalmo Fuck, pároco do Santuário Divino Espírito Santo. O animador vocacional, Frei Diego Melo, OFM, foi um dos responsáveis por preparar e pensar todo o Encontro.

Na homilia, Frei Fidêncio, encorajou e animou os jovens, fazendo referência ao tema principal do encontro: “E o desânimo se converteu em ardor: permanece conosco, Senhor” (Lc 24,29). Frei Fidêncio saudou ainda toda a acolhida e recepção dos jovens capixabas.

Ao final da Santa Missa, após a Bênção Final, os jovens fizeram a famosa “hola”, cantando em ritmo e jeito franciscano, “eu sou franciscano com muito orgulho, com muito amor”, logo em seguida, realizaram o flash mob. Toda a Celebração foi transmitida pelo Facebook do Convento.

Clique aqui e confira na íntegra a Santa Missa.

Outro momento bastante aguardado durante o encerramento foi o anúncio da entidade anfitriã do próximo ENFJ, que será realizado no ano de 2021. Depois de grande expectativa, foi anunciada a Custódia Franciscana de São Benedito da Amazônia como anfitriã, na cidade de Santarém, PA.

Ao final da celebração, foi apresentada a carta-compromisso escrita a partir das reflexões e dos anseios da juventude que veio a Vila Velha.

Confira abaixo um resumo do Encerramento do 3º ENFJ, produzido pela TV Franciscanos.

 

Saiba mais

Facebook