Em breve o lançamento da Festa da Penha 2019

Compartilhe:

Paz e Bem!

Foi realizada na manhã da última sexta-feira (24/11), na sala de reuniões da Casa Verde, aos pés do Convento da Penha, mais uma reunião com a Comissão Geral Organizadora e representantes das instituições envolvidas na realização da Festa da Padroeira do Espírito Santo.

A Festa da Penha 2019 acontecerá de 21 a 29 de abril de 2019 e já possui tema, logomarca e identidade visual definidos. As equipes e comissões de serviços já estão empenhadas, desde o fim do primeiro semestre, com as tarefas e metas estipuladas para cada uma.

Nesta reunião, estiveram presentes, além dos integrantes que já faziam parte da Comissão Geral (representantes da Arquidiocese, do Convento e da Associação dos Amigos do Convento), a subsecretária de turismo de Vila Velha, Neymara Carvalho e a assessora da subsecretaria, Márcia Abrahão. Padre Evandro, coordenador arquidiocesano de Liturgia também foi um convidado que passou a fazer parte da Comissão principal.

A Festa de Nossa Senhora da Penha, é a maior festa religiosa do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do Brasil. Com números bastante expressivos, a devoção e o carinho com a Padroeira, já é uma marca dos capixabas. Só para se ter uma ideia, em 2017, a mais esperada e principal romaria, a dos homens, levou pelo menos 700 mil para as ruas. Ao todo, os números estimados são de 2 milhões de fiéis manifestando amor e gratidão à Mãe da Penha durante os 10 dias de festa.

Já definidos, tema, lema, logomarca e toda identidade, a organização fará o lançamento e será divulgado em breve. A programação prevista também já está fechada. Neste ano, os devotos e romeiros terão outras novidades.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X