Notícias

Ecos do Convento se reúne para planejar ações de educação ambiental

O Grupo Solidário de Amigos da Natureza, responsável pelo programa Ecos do Convento se reuniu na manhã da última segunda feira (23) para a articulação de ações e ideias sustentáveis, de convivência harmônica com a nossa casa comum. O grupo reúne diversos parceiros e colaboradores que têm como objetivo a estruturação de um programa permanente de Educação Ambiental a partir do Convento da Penha e da comunidade do entorno para o mundo.

Este encontro contou com a participação do guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira e de representantes do Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA), Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Grupo Escoteiros Barão de Teffé e Grupo Fraternidade e Vida.

Durante a reunião, foram avaliadas as propostas de projetos realizadas pelas entidades envolvidas. “Contamos com o apoio de todos os defensores da natureza para Ecoar boas ideias. “Em breve daremos mais detalhes das ações que serão desenvolvidas. Em cada um dos projetos propostos, queremos que as pessoas percebam que cada atitude que tomamos tem uma consequência direta para o meio ambiente. É preciso ter atitude e mudar a nossa postura. Não se trata de deixar de fazer, mas de fazer de uma maneira que respeite o meio ambiente”, explica Karina Carvalho, do IBA.