Formação Notícias

Domingo de Ramos: “Reconhecer a presença de Jesus para atravessar o sofrimento”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Igreja celebra neste dia 14 de abril, o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, dias de profunda oração, reflexão e recolhimento. É um dia em que recordamos a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, onde ele é recebido pelo povo que o clama “Hosana, Hei, Hosana, Ha! Hosana no mais alto dos céus!”, por isso, a Liturgia da Palavra nos aproxima dos textos de Lucas 19,28-40 e o segundo texto que narra a Paixão do Senhor, Lucas 23,1-49.

Após aclamarem o Senhor com alegria, com júbilo, com felicidade e boa acolhida, este mesmo povo, pede a crucificação de Jesus. Esta Liturgia nos faz lembrar que nossa vida é uma caminhada feita de momentos de tristeza, de sofrimento, mas também de momentos felizes. A resistência de Jesus é a nossa motivação, ou seja, passar pelo sofrimento faz parte da vida cristã, como o próprio Cristo passou, mas atravessar o sofrimento para encontrar a luz.

Neste dia, “é preciso ter consciência da nossa caminhada. Nós queremos aclamar Jesus, como Senhor da nossa vida, precisamos caminhar com Ele, e precisamos ter disposição das pessoas que incentivam Jesus e dão coragem pra Ele. Nós vimos o exemplo do burrinho, até o burrinho, um animal indomável, que nunca foi montado… Até o burrinho obedece Jesus… Se as pedras obedecem Jesus, reconhecem a presença de Jesus. Se até um burrinho indomável, reconhece a presença de Jesus, por que nós não vamos reconhecer a presença de Jesus em nossa vida?! Então é necessário que nós abramos o nosso coração, possamos perceber que na nossa caminhada, faz parte dela os sofrimentos mas também a vitória da cruz. É por isso que as pessoas com palmas nas mãos, aclamam Jesus: Bendito aquele que vem em nome do Senhor, Hosana nas Alturas!”, reflete o Frei Alessandro Dias.

Assista a reflexão completa

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook