Notícias

Dom Geraldo Lyrio: “Os falsos pastores vivem distantes das ovelhas”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A Santa Missa das 9h, deste domingo especial do Dia das Mães, foi celebrada no Campinho do Convento, aos pés da Virgem da Penha e presidida pelo Arcebispo Emérito de Mariana-MG, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Na Liturgia, a Igreja celebrava também o Dia de Oração pelas vocações religiosas e o 4º Domingo da Páscoa.

Muitas pessoas estiveram presentes, se escondiam do sol forte e do calor excessivo. Muitas mães, atentas ao convite dos freis, subiram ao Convento para rezar e agradecer pelo dom da vida.

No início da celebração, Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, que também é capixaba, tendo nascido e sendo criado em Porto de Santana, Cariacica, acolheu Dom Geraldo. Ele fez questão de recordar que foi o próprio bispo que o ordenou há quase 25 anos atrás, deu as boas vindas e agradeceu pela presença. O Coral da Paróquia São Pedro da Praia do Suá, Vitória, animou a Missa.

Na reflexão, Dom Geraldo Lyrio começou explicando que no 4º Domingo da Páscoa, conhecido como o “Domingo do Bom Pastor”, Jesus se apresenta como o Bom Pastor. “É assim o Bom Pastor, cheio de ternura, cheio de amor, cheio de misericórdia. As minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço e elas me seguem. Jesus não é o pastor distante. Os falsos pastores é que são assim. O verdadeiro pastor, conhece as próprias ovelhas. Jesus, o Bom Pastor, conhece a cada um de nós. Ele sabe o nome de cada um de nós, ele dá a vida por cada um de nós. Deu a vida na cruz e dá a vida na Eucaristia, Pão Vivo descido do céu. Quem come deste pão viverá eternamente”, explicou e ainda questionou: “Minhas ovelhas escutam a minha voz e elas me seguem. Perguntemo-nos, nós estamos escutando de verdade a voz de Jesus?”

Dom Geraldo ainda pediu orações por todas as mães, especialmente as mães que sofrem. “Peçamos a Deus pelas mães que sofrem pelos seus filhos, sofrem por causa de maus tratos do próprio marido, pelas discriminações, sofrem as vezes por enfermidades, sofrem no corpo e sofrem na alma. Rezemos hoje de um modo especial pelas mães que sofrem.”

Confira a reflexão completa abaixo.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

Saiba mais

Facebook