Dia Nacional da Juventude 2018 será no próximo domingo (21/10)

Compartilhe:

O Dia Nacional da Juventude (#DNJ2018), será celebrado no próximo domingo dia 21 de outubro, em todas as Igrejas do Brasil. O DNJ é uma proposta da CNBB e todos os anos traz um tema. Este ano, o tema é “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). O tema e lema estão acompanhando a reflexão trazida pela Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Para comemorar este dia tão especial para nossa juventude, no Convento da Penha haverá a programação normal de Missas, e na Celebração das 9h, onde haverá transmissão ao vivo pelo Facebook, o Frei Edvaldo Batista Soares, irá presidir e refletir mais sobre a construção da Cultura de Paz e o #DNJ2018.

As Missas serão nos seguintes horários: 
05h – 07h – 09h* – 11h – 14h – 16h
(a Missa das 09h é transmitida pelo Facebook do Convento). 

Atendimento de Confissões
08h às 11h e 14h às 16h

Lanchonete e Secretaria
07h30 às 16h30

Sala de Exposições
08h às 12h e de 12h30 às 16h30

VANS DE TRANSPORTE
Começa a operar a partir das 05h45 e vai até às 17h10, com viagens a cada 10 minutos.
O valor para subida e descida é de R$4,50, se for somente subida, o valor é de R$3,50.

FOTO: Jovens Conectados

A identidade do cartaz traz a cultura de paz e superação da violência, mostrando o rosto de jovens que são vítimas da violência, mas também protagonistas na busca pela paz. O objetivo é interpelar a partir da ideia da construção da paz como forma de combate à violência e a importante do papel do jovem neste processo.

Com recortes de fotografias de revistas ‘xerocadas’ em papel craft e manipuladas digitalmente, mostram os inúmeros tipos de violência contra jovens e desperta a reflexão acerca da superação da mesma. A arte em si proporciona ao expectador ver e resignificar de acordo com a sua visão. Dessa forma, o identidade visual do cartaz faz um convite à construção da paz e ao autoquestionamento sobre seu papel como construtor de uma sociedade pacífica, visto que vontade de mudança é pessoal e a construção da paz só tem êxito com a colaboração de todos.

O objetivo é interpelar a partir da ideia da construção da paz como forma de combate à violência e a importante do papel do jovem neste processo.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

Participe

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X