Eventos Notícias

Convento vai receber Romaria dos Lavradores neste domingo, às 7h

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

“Pela graça do Pai, sou do Bom Jesus. Sou do Bom Jesus, pela graça do Pai, no caminho da luz…”, com essa mesma animação de todos os anos, lavradores, agricultores e trabalhadores do campo, estarão reunidos no próximo domingo (21/07), para mais uma edição da centenária e tradicional “Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha”.

Fiéis paroquianos da Paróquia Bom Jesus de Novo Horizonte, Cariacica, subirão ao Campinho do Convento a partir das 6h. A concentração será no portão do Convento, em seguida, de forma espontânea, as famílias, os trabalhadores, irão em romaria até o alto da Penha. A Celebração da Santa Missa será às 7h, no Campinho. Quem vai presidir a Eucaristia é o Pároco, Padre Carlos Antônio.

Alguns lavradores fazem questão de levar alguns instrumentos de trabalho ou vestem a identificação que são trabalhadores do campo. A Imagem do Bom Jesus também é trazida pelos agricultores da paróquia. Toda a celebração já se tornou uma tradição oficial da paróquia de Novo Horizonte. Muitos participam há anos, outros, incentivados pelos mais experientes, começam a cultivar um alimento diferente: a fé.

Plantar a semente, cuidar e proteger a plantação, para que a colheita seja farta. Esta é uma das motivações que alimentam as esperanças dos “homens do campo”, sobretudo nestes tempos tão turvos e acinzentados que estamos vivendo, principalmente pelas medidas adotadas pelo poder constituinte federal que beneficia os grandes, os poderosos e exclui a qualidade de vida, menosprezando o tão sofrido trabalho da agricultura das famílias.

Não deixe de participar!


SERVIÇO

Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha
Data: Dia 21 de julho (domingo)
Horário: 07 horas
Local: Campinho do Convento da Penha, Vila Velha-ES

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

Saiba mais

Facebook