Eventos

Convento sedia IV Encontro Estadual do Terço dos Homens

No próximo sábado (27) o Convento da Penha receberá cerca de sete mil homens da Grande Vitória e do Interior que participarão do IV Encontro Estadual do Terço dos Homens. A organização do Encontro espera que aproximadamente 100 grupos venham do Interior. O evento é aberto e não há necessidade de se inscrever.

A acolhida será a partir das 11h com participação da Banda Frei Florival, do Santuário de Vila Velha e a programação conta ainda com a reza do terço, consagração à Nossa Senhora, apresentação da cantora lírica Natércia Lopes, Santa Missa e um sorteio de brindes.

Durante o evento, os homens também participarão de uma palestra ministrada pelo missionário da Canção Nova, Sandro Arquejada, que refletirá o papel do homem na Igreja e na família.

A cada ano o Movimento do Terço dos Homens reúne mais pessoas. De acordo com o coordenador estadual, Jarbas Christo, nos últimos anos registrou-se um aumento de aproximadamente 20%. “Os homens são conhecidos por serem mais afastados na igreja e acreditamos que isso tem mudado com o tempo. O Terço dos Homens tem sido a oportunidade de muitos se aproximarem de Deus”, comenta Christo.

Programação:

11h – Acolhida dos grupos e estandartes na Igreja do Rosário. Animação ficará por conta da Banda do Frei Florival.

12h30 – Chegada da imagem na concentração

13h – Subida ao Convento

13h50 – Palestra

14h30 – Reza do Santo Terço

15h – Apresentação da Oração Ave Maria (Cantada)

15h20 – Consagração à Nossa Senhora

15h30 – Santa Missa

16h30 – Avisos, Sorteio da Imagem e Benção Final

16h50 – Entrega de Prêmios

17h – Encerramento