Convento se veste de verde para celebrar mês da Defensoria Pública

Compartilhe:

Quem passa pela Terceira Ponte ou consegue visualizar o Convento a noite dos vários pontos da Grande Vitória já deve ter percebido algo diferente. É que desde esta segunda-feira (15), o monumento aderiu ao Maio Verde para celebrar o mês da Defensoria Pública. O verde é a cor que representa a Defensoria, Instituição que presta apoio, assistência e orientação jurídica gratuita a sociedade e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para o guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto Pereira, a Defensoria presta um serviço importante para os que necessitam de assistência e é importante que este trabalho seja reconhecido. “A defensoria é uma instituição que tem como missão defender e promover a vida de pessoas que não têm acesso a este serviço, e se podemos contribuir de alguma forma para este trabalho, o faremos com alegria”, comenta.

Segundo informações da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes), no próximo dia 27 de maio será realizada uma ação social no bairro Antônio Honório. Na oportunidade, os defensores públicos vão prestar orientação jurídica e esclarecer dúvidas sobre guarda compartilhada, adoção, união estável e reconhecimento de paternidade, além de outras atividades sociais.

Foto: Luciana Moulin

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X