Eventos Notícias

Convento da Penha recebe Via-Sacra Franciscana

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Na próxima quarta-feira (06/03), com a celebração das Cinzas, iniciamos o tempo da Quaresma, um período em que nós, cristãos católicos, somos chamados a caminhar com o Senhor e atravessar o deserto. Fazermos jejum de palavras ruins, de fofocas e de maldades, praticar diariamente a caridade, a solidariedade e tornar a oração, nossa fonte de alimentos espirituais. Vivendo assim, a Igreja nos convida à chegada até a Páscoa e não um caminho tortuoso que se perde pela escuridão. A certeza da ressurreição anima, encoraja e revigora.

Com o objetivo de proporcionar uma ótima preparação, uma ótima Quaresma, afim de, com júbilo e radiante alegria, celebrar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, o Convento da Penha vai receber na próxima sexta-feira (08/03), a “Via-Sacra, com Francisco de Assis”. Na tradição franciscana e de toda a Igreja, é bastante comum rezarmos a Via-Crucis (Via-Cruz), no Brasil e em outros países, chamada de Via-Sacra. Nela, percorremos, juntamente com Jesus, os seus últimos momentos, antes de sua entrega pela humanidade. Junto com essa caminhada, somos provocados a meditar o sofrimento da Paixão do Senhor e vivenciar a experiência do calvário.

“Francisco assim respondeu : ‘Assim devia eu percorrer o mundo inteiro, gemendo e chorando sobre a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo’.”

A realização é da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vila Velha, com apoio do Convento da Penha. Formando uma grande comunidade, uma grande família, a Família de Deus, a Via-Sacra será uma oportunidade de viver a espiritualidade franciscana a partir da celebração dos mistérios da paixão e morte do Senhor. A celebração acontece no próximo dia 08 de março (sexta-feira). A concentração será no portão principal de acesso do Convento, a partir das 19h, em seguida, às 19h30, terá início a caminhada até o Campinho.

VIA-SACRA FRANCISCANA AO CONVENTO DA PENHA
QUANDO: 08 de março (sexta-feira)
HORÁRIO: 19h (concentração) – 19h30 (início da caminhada)
LOCAL: Portão principal do Convento, rumo ao Campinho.

Faltam

para a Festa da Penha 2019

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2019› » 

Saiba mais

Facebook