Coleta seletiva de lixo no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Você sabia que o Convento da Penha possui coleta seletiva de lixo?

Ao longo da estrada principal e também da “Estrada de Penitência” há diversas lixeiras instaladas devidamente identificadas e demarcadas com as cores representativas de cada tipo de material. No Campinho e no caminho que dá acesso ao Santuário, também é possível encontrar as lixeiras seletivas.

O cuidado com a natureza e com o Santuário Natural ao qual o Convento está envolto, é uma das grandes preocupações dos Frades Franciscanos. Como ensinou São Francisco, o amor e o cuidado com a natureza e com os animais deve ser uma tarefa e uma missão de todos, sobretudo nós cristãos católicos.

A conscientização coletiva é o trabalho inicial, por meio dela é criado um hábito de preocupar-se na separação e distribuição do lixo de forma ordenada. Para também fazer parte deste zelo pela natureza, basta que ao depositar o lixo, criemos antes a generosidade de verificar se o material a ser depositado é de fato naquela lixeira, desta forma, estaremos colaborando não só com o grupo Ecos do Convento mas também com toda a criação de Deus, manifestado na beleza e grandeza dos animais.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X