Igreja Pelo Mundo Notícias

Clipe de Natal dos seminaristas da Arquidiocese de Vitória viraliza na internet

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

A mensagem do Natal de 40 seminaristas da Arquidiocese de Vitória, Seminário Nossa Senhora da Penha, que decidiram fazer uma homenagem natalina aos internautas, viralizou nas redes sociais e se pegou todos de surpresa. Espantados com a repercussão e pelo surpreendente resultado de acessos, os jovens e futuros sacerdotes ganharam ainda mais admiração e carinho do público.

Eles modernizaram a melodia de “Adeste Fidelis” ou “Vinde, Adoremos” com uma pegada mais elétrica dos instrumentos e gravaram um clipe. Em poucos dias, o vídeo foi visto e compartilhado milhares de vezes. A repercussão foi tão grande que os principais telejornais locais e até nacionais reproduziram o vídeo. Até mesmo o portal oficial de notícias do Vaticano publicou o vídeo. Outros meios também foram amplamente compartilhados, como os grupos de WhatsApp.

Assista abaixo o clipe

Desde o dia 23 de dezembro, quando o vídeo foi publicado, já são mais de 50 mil alcances na página do Facebook, sendo mais de 20 mil views, 950 compartilhamentos, 1,7 mil reações; mais de 7 mil visualizações no Instagram e 4 mil visualizações no Youtube, pelo canal do Seminário Nossa Senhora da Penha, da Arquidiocese de Vitória, ES, e os números continuam aumentando. Os canais de divulgação do seminário nunca tinham atingido tanta repercussão.

De acordo com os reitores do Seminário, o Padre Jorge Campos e o Padre Arthur Francisco, o clipe tem por missão transmitir a todo povo de Deus uma mensagem de fé em tempos difíceis, de violência e de discórdia: “O vídeo tem por objetivo levar uma mensagem de paz à humanidade e fortalecer a esperança em Cristo, que deve nascer todos os dias em nossas vidas”, afirmaram.

A música “Adeste Fidelis” é do século XVII, uma das canções mais executadas no mundo, especialmente no período natalino. De acordo com pesquisas históricas, o autor da canção é o inglês John Fracis Wade (1711-1786).

Com informações do Portal Vatican News, Cristian Oliveira

Faltam

31Dias 19Horas 40Min 29Seg

para a Festa da Penha 2019

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹mar 2019› » 

Saiba mais

Facebook