Campinho lota para a homenagem às Mães

Compartilhe:


Por Raoni Freitas, aspirante

Vila Velha (ES) – Depois de grandes multidões durante a Festa da Penha, o Campinho do Convento da Penha voltou a ficar lotado. No sábado (12/05), véspera do Dia das Mães, o guardião do Convento, Frei Valdecir Schwambach, presidiu a Missa de Ação de Graças em homenagem às mães. A celebração, às 15 horas, teve a animação litúrgica de Frei Florival Mariano de Toledo, do Santuário do Divino Espírito Santo.

Foi um momento de muita emoção e fé para todas as mães presentes.  Na segunda leitura da liturgia, São João diz: “Quem não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é Amor”. Em sua homilia, Frei Valdecir, disse que as mães conhecem a Deus pelo amor dedicado a seus filhos ao longo de suas vidas. Conhecem a fonte do amor que é Deus; inclusive, as mães olham com os olhos de Deus, que tem um olhar cuidadoso sobre todos os seus filhos e filhas. “Se quisermos saber como é o amor divino, devemos olhar para nossas mães, que vivem por excelência um puro amor-doação de entrega total a seus filhos”, disse o Guardião.

Segundo o pensamento do presidente da celebração, neste dia especial, os parabéns deveriam ser para os filhos, por terem ganhado tão grande presente de Deus. As mães só possuem um defeito: o de não serem eternas, conforme já disso o poeta.

Ao final da celebração, Frei Valdecir agradeceu a presença de Frei Florival, pela grande ajuda na celebração, agradeceu também à equipe de música do Convento, liderada pela Roselene dos Santos, à Maria José Quintaes, que preparou com esmero a celebração das mães, ao tenor Adelson Bianchi, que entoou ao final da celebração a Ave Maria, bem como agradeceu a todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e aos demais voluntários.
Olhares

(Pe. Zezinho)

“O terceiro olhar mais lindo deste mundo
é o da mulher que espera o filho concebido
é quase tão bonito como os olhos de Deus
que não tem olhos, mas é lindo o seu olhar
O terceiro olhar mais lindo deste mundo
é o da mulher que espera a hora de gerar

O segundo olhar mais lindo deste mundo
é o da mulher olhando o seu recém nascido
é quase tão bonito como os olhos de Deus
que não tem olhos, mas é lindo o seu olhar
O segundo olhar mais lindo deste mundo
é o da mulher olhando o seu filho que nasceu

O primeiro olhar mais lindo deste mundo
é o do bebê olhando a mãe apaixonada
é quase tão bonito como os olhos de Deus
que não tem olhos, mas é lindo o seu olhar
O primeiro olhar mais lindo deste mundo
é o do bebê olhando os olhos de sua mãe…”


Oh Maria! Senhora da Penha, olhai por todas as Mães, geradoras e cuidadoras da vida, confiada por Deus. Fazei delas sinal do Amor de Deus, na terra, para com seus filhos. E olhai também por nós, para que saibamos retribuir toda a doação e entrega que elas fizeram em nossa vida.

[nggallery id=26]

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X