Amigos do Convento Notícias

Campanha incentiva fiéis a contribuírem com manutenção do Convento da Penha

Com o objetivo de garantir a manutenção e investir na infraestrutura para acolher cada vez melhor os visitantes que passam pelo Santuário, o Convento da Penha lançou neste sábado (15), a Campanha Amigos do Convento, que tem por objetivo incentivar e facilitar as doações mensais para a instituição. A partir da próxima quinta-feira (20), será possível fazer as doações através do aplicativo Convento da Penha, já disponível para download no Google Play e Apple Store e no site www.conventodapenha.org.br.

Atualmente as despesas do Convento são com os 30 funcionários fixos e as contas água e luz, além das manutenções necessárias para o prédio de cerca de 450 anos. “Como não somos uma paróquia, não arrecadamos dízimo, vivemos com as doações que são feitas, o que traz uma instabilidade muito grande e necessitamos de garantir a manutenção do prédio.  A campanha é uma forma concreta das pessoas mostrarem sua devoção a Nossa Senhora da Penha ”, explica o guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira.

Entre os investimentos necessários no Convento, estão a recuperação do telhado, a iluminação da estrada de veículos, modernização e iluminação cênica do monumento, entre outros. “Nós conseguimos realizar algumas obras, como a construção do mirante, por exemplo, mas há muito para ser explorado aqui no Convento, para oferecermos ao turista e aos moradores do Estado uma visitação melhor, como uma equipe de segurança, saúde e guias, por exemplo”, adianta o frei.

Como faço para me tornar um amigo do Convento?

Para ser tornar um Amigo do Convento e contribuir com a missão do Santuário de evangelizar, os interessados devem fazer o download do aplicativo “Convento da Penha” ou acessar o site do Convento www.conventodapenha.org.br, no item “Amigos do Convento”, preencher o formulário com seus dados e escolher o valor que deseja doar mensalmente.

Seja um Amigo do Convento! Esta obra precisa da sua contribuição!