Destaque 1 Evangelho do dia Formação

Caminhos do Evangelho – 14º Domingo do Tempo Comum – 08.07.2018

Paz e Bem!

No Evangelho do 14º Domingo do Tempo Comum (Mc 6, 1-6), o Evangelista São Marcos narra como Jesus foi visto e percebido pelos seus conterrâneos e contemporâneos. Segundo Frei Gustavo Medella, OFM, a simplicidade de Deus escandaliza: “Muitas vezes queremos colocar a nossa fé sobre um Deus poderoso, e Jesus desmonta este esquema e se faz simples e pobre”, destaca o frade.

Assista:

Anúncio do Evangelho (Mc 6,1-6)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós!

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.

Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.

4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles.

Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Facebook