Formação Notícias

“Bem-aventurado é aquele que não se apega aos bens materiais”, alerta Frei Pedro

Paz e Bem!

A Santa Missa da Saúde, que acontece toda quarta-feira, às 15h, no Campinho, foi celebrada ontem (12/09) pelo Frei Pedro de Oliveira Rodrigues. O tempo fechado, frio e agradável, propiciou uma bela e aconchegante celebração, em que foi feita memória da Devoção ao Santíssimo Nome de Maria.

Ao iniciar, Frei Pedro explicou um pouco sobre a importância da intercessão de Maria e a histórica memória de amor, gratidão e devoção ao nome da Mãe de Deus, que é rezada sempre dentro da Oitava da Natividade de Nossa Senhora, ou seja, dias após a celebração do nascimento de Maria.

Ao refletir sobre o Evangelho de Lucas 6,20-26, conhecido como Evangelho das Bem-Aventuranças, Frei Pedro afirmou que “viver neste mundo, sem apego, é ser feliz. Feliz é aquele que não deixa apagar dentro de si mesmo a chama da esperança, da confiança. Bem-aventurado é aquele que és odiado por amar mais o Senhor, do que as coisas deste mundo”, destacou. Ele alertou que é preciso ter cuidado com a confiança plena depositada aos bens materiais, exortando a Palavra de Deus, dizendo que “aqueles que colocam nos bens materiais a sua confiança plena, a sua segurança total, irão se decepcionar. Mas aqueles que têm um coração de pobre, desapegado, desprendido, eles são bem-aventurados, daquele que tem uma confiança plena no Senhor e não nos bens”.

Ele ainda relacionou a memória celebrada em que o Santíssimo Nome de Maria significa também um coração desprendido, desapegado, livre dos bens, das riquezas e um nome que ser dispôs a ter confiança plena no Senhor;

Confira a homilia na íntegra

Faltam

131Dias 14Horas 53Min 23Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook