Notícias

As comemorações dos 60 anos da Arquidiocese de Vitória

Paz e Bem!

Em 2018, a Arquidiocese de Vitória está celebrando seu Jubileu de Diamante, pelos 60 anos de criação e instituição. As comemorações que tiveram início em fevereiro deste ano, se estenderão até o dia 08 de setembro, dia da Padroeira da Cidade de Vitória e da Arquidiocese, Nossa Senhora da Vitória.

A programação comemorativa conta com Celebrações, Encontros Litúrgicos e de Formação, peregrinações, Romarias e outras atividades. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Vitória, está percorrendo (desde fevereiro), todas as áreas pastorais e paróquias pertencentes à Arquidiocese, já tendo passado pelos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

No próximo dia 28 de julho (sábado) acontece a Romaria Arquidiocesana à Aparecida do Norte, congregando todas as peregrinações organizadas pelas paróquias. A Missa presidida por Dom Luiz em Aparecida será às 18 horas no Santuário-Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

De 08 de agosto a 05 de setembro acontece na Praça da Catedral a Exposição sobre a história da Igreja no Espírito Santo. Uma Mostra que vai valorizar e enriquecer ainda mais o conhecimento do início e sustentação da Igreja Católica Apostólica Romana em solo Espirito-Santense.

Do dia 1° ao dia 08 de setembro, a Arquidiocese de Vitória realiza o Congresso Eucarístico Arquidiocesano. Um momento de profundo conhecimento e estudo da Santa Eucaristia e da experiência de fé com o Ressuscitado que se dá como alimento no Pão e no Vinho, como verdadeira comida e verdadeira bebida. Esta Celebração, será um dos pontos principais de toda a programação comemorativa dos 60 anos da Arquidiocese. Haverão Catequeses, Confissões, Ação Social, Adoração ao Santíssimo Sacramento e muitos outros eventos.

Quem quiser participar das Missas, todos os dias na Catedral às 19 horas de 1 a 7 de setembro, haverão celebrações com momentos especialmente voltadas para a Solenidade que sucederá.

O Encerramento da grande festa em hona à Nossa Senhora da Vitória e aos 60 anos da Arquidiocese será no dia 08 de setembro, a partir das 17h com a Santa Missa Solene na Catedral Metropolitana de Vitória, presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano com presença dos padres, diáconos e todo o povo de Deus.

Facebook