Altar de Sant’Ana passa por restauração

Compartilhe:

O dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus, celebrado no último dia 26 de julho, foi de novidades no Convento da Penha. É que aconteceu a entrega do Altar de Sant’Ana, existente desde 1865 e que passava por restauração.

De acordo com o restaurador Aílton Tadeu Costa, que desenvolveu o trabalho de restauração no altar, vários procedimentos foram adotados. “Primeiro foi feira uma limpeza superficial com trinchas e pincéis, seguida da fixação de todos os ornatos com parafusos inoxidáveis, complementação das partes faltantes e reintegração com estrato de nogueira e de mogno e verniz. Para pigmentar a madeira e envernizar provavelmente tenham sido os mesmos que usaram na confecção”, explica.

Além do restaurador, o trabalho de restauração também contou com a colaboração dos funcionários da Associação dos Amigos do Convento da Penha (AACP). “No dia que a Igreja celebra Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus, temos a graça de apresentar o resultado da restauração do altar de Santa Ana”, comemora o guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X