Eventos Notícias

Aberta a exposição de desenhos do Urban Sketchers

Paz e Bem!

O Convento da Penha abriu no último sábado a “Exposição de Desenhos do Urban Sketchers Vitória”.

A mostra conta com desenhos de vários locais da Grande Vitória, produzidos pelo grupo Urban Sketchers Vitória.

O Urban Sketchers é um movimento global sem fins lucrativos, que promove o encontro e desenvolvimento de artistas locais que se encontram para retratar pontos de cada cidade no mesmo local do encontro. Baseando-se na observação direta do espaço urbano, os sketchers contam a história de cada local de forma visual e encantam os apreciadores dessa modalidade artística, apesar deles não se considerarem artistas ou pintores, mas expressão bastante talento e um olhar diferente nas obras.

Na abertura da exposição, alguns autores das obras estiveram presentes, como o Tarcísio Bahia, Clovis Aquino, Elza Valadão, Luciene Campagnaro e Rose Pagani.

Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, falou que “mais que obras de arte, é apresentada a experiência de configurar, de oferecer à todos a visão dos espaços urbanos e como método, eles fazem em conjunto, combinando com o que os visitantes fazem ao visitar o Convento.” Ele ainda agradeceu pela “sensibilidade, percepção dos detalhes, expressos em cada desenho, sendo motivo de muita alegria receber na Sala de Exposição

Agora, o visitante que subir ao Convento da Penha, também poderá conhecer e apreciar o talento dos artistas capixabas. São obras expressando a identidade da cultura e da fé do Espírito Santo.

A exposição funciona de quarta à domingo, sempre de 08h às 12h e de 12h30 às 16h30, na Sala de Exposições do Convento. A entrada é gratuita.

Faltam

128Dias 18Horas 55Min 36Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook