A programação da Semana Nacional da Família 2019, no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

O domingo do Dia dos Pais, dia em que celebramos a importância da constituição familiar a partir da vocação matrimonial, sinaliza o início da Semana Nacional da Família, que traz a proposta da Igreja no Brasil refletir e rezar em família. A Semana especial vai até o próximo sábado, dia 17 de agosto, antecedendo a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Neste ano, o tema escolhido é: “A família, como vai?”. A proposta é indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

O Convento da Penha está realizando, desde o último sábado, uma programação diferente e especial para acolher as famílias. São Missas, orações, momentos celebrativos em família e a Romaria que encerrará as festividades da Semana da Família.

De terça à sexta (12 a 16/08), as Missas na Capela são nos seguintes horários: 6h, 7h, 9h30 e 15h, sendo que na quarta-feira (14/08), às 15h, a Santa Missa da Saúde pelas famílias, será no Campinho do Convento. Será um momento maravilhoso de unidade e de fraternidade com as famílias.

Já no dia 17 de agosto, sábado, pela manhã as Missas serão celebradas na Capela às 6h, 7h30, 9h e 11h. Já a tarde, haverá a tradicional Romaria das Famílias ao Convento da Penha. As famílias irão se concentrar às 14h, na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, em seguida, em romaria, subirão ao Campinho do Convento, onde às 15h30 será celebrada a Santa Missa de Encerramento da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Vitória. A Celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos, com presença dos padres da Arquidiocese e dos Freis do Convento.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X