Notícias

“A fé não consiste em espetáculos”, alerta Frei Edvaldo

Paz e Bem!

O Frei Edvaldo Batista Soares, OFM, presidiu a Santa Missa das 09h, na Capela do Convento. Durante a celebração solene em honra à São Domingos de Gusmão (Sacerdote fundador da Ordem dos Pregadores, os Dominicanos), Frei Edvaldo, explicou sobre a festa e a importância de São Domingos para a Igreja e especialmente para os Franciscanos, já que Domingos junto com Francisco, no período em que a “distorção da Fé Católica”, comportamentos estranhos e não comuns, se infiltraram na Igreja, os dois foram responsáveis em “filtrar” à Luz do Evangelho, tudo o que não era ou não fazia parte da Fé Católica.

Ao refletir sobre a Primeira Leitura, Frei Edvaldo, alertou que nos dias de hoje, muitas pessoas fogem da “sã doutrina” e vão atrás de “novidades”, coisas vãs que não fazem parte dos ministérios celebrados na memória do Santo Sacrifício. O alerta seguiu: “quando se prometem grandes espetáculos por aí em nome da fé, lota. Porque as pessoas estão procurando novidades e não Jesus Cristo… A fé não consiste em espetáculos!”, alertou o Frei.

Ouça a homilia na íntegra:

Ao final da Missa, o Frei conduziu também, uma oração da Ave Maria em intenção por todas as mulheres grávidas e as mulheres que desejam engravidar, em tempos de discussão sobre a descriminalização do aborto.

Faltam

131Dias 14Horas 52Min 58Seg

para a Festa da Penha 2019

Saiba mais

Facebook