Formação Notícias

3º Domingo da Páscoa: “Ser cristão corajoso e ciente da missão”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Neste 3º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia da Palavra, nos propõe a reflexão do Evangelho de João 21,1-19. Jesus aparece para os discípulos à beira do lago de Tiberíades, eles estavam desanimados pois tentaram pescar a noite inteira e nada conseguiram pegar. O Senhor então, os enche de esperança, ordenando que lançassem novamente as redes do lado direito da barca. Quando lançaram, as redes não se aguentavam por tamanha quantidade de peixes que conseguiram pescar. Os discípulos então, acreditaram que era o próprio Cristo Ressuscitado que estava com eles.

Neste Evangelho, vamos ouvir que Jesus questiona a Simão Pedro, de modo a saber se ele o amava, no entanto, o Mestre queria de pedro não um amor filial, amor amigo, amor simples. Jesus sabia que apesar das fraquezas e das fragilidades de Pedro, Ele não desistiria de dar a ele a missão de “apascentar suas ovelhas”. Este trecho é conhecido como a “profissão de fé de Pedro”. “Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”, ao afirmar isso, o discípulo Pedro reafirma seu amor verdadeiro por Cristo e por Sua Santa Igreja.

Assim, também nós, somos convidados a termos a força de vontade, a coragem de resistir e superar todas as dificuldades, todos os desafios, porque Cristo está conosco e “nada é maior que o amor de Deus. O cristão precisa ser corajoso, ter consciência da sua missão.”

Assista abaixo a reflexão do Evangelho deste domingo, com o Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

Saiba mais

Facebook