Notícias

2º Dia do Tríduo: “Pelas mãos de Santo Antônio sejamos promotores da paz”

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Nesta terça-feira (11/06), na Missa das 15h, foi realizado o 2º dia do Tríduo em preparação para a Festa de Santo Antônio, o franciscano invocado como padroeiro das mulheres estéreis, protetor dos pobres, pedreiros, padeiros e santo dos casais, um dos mais populares e queridos da Igreja no mundo. A Santa Eucaristia foi presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM.

Com o tema “Pelas mãos de Santo Antônio sejamos promotores da paz”, o segundo dia do Tríduo refletiu sobre o exemplo terno e pacífico de Santo Antônio, que seguindo o exemplo de São Francisco de Assis sempre buscou o diálogo, a promoção da paz e a busca pelo bem. Também foi celebrada a memória de São Barnabé, homem bom e fiel. São Barnabé, foi um dos primeiros apóstolos de Cristo e grande anunciador do evangelho, como Santo Antônio. Imitando os nossos santos sejamos também anunciadores da verdade do Reino.

Os santos sempre nos impressionaram pela simplicidade de suas atitudes, sempre carregadas do amor e da misericórdia de Deus. Passaram no meio de nós e deixaram suas marcas. Marcas de caridade, da misericórdia, da bondade e da vivência do evangelho. Santo Antônio foi um desses que marcaram a história por sua caridade para com os pobres, pela força no anúncio do evangelho. Santo Antônio, homem de paz:

“Reconduzia à paz fraterna os inimigos”. Ele o filho do pobrezinho São Francisco, que da paz havia feito saudação ordinária: “O Senhor te dê a paz”, depois transformada na expressão: “Paz e Bem” pelos franciscanos. Santo Antônio, homem de coração muito humano, que soube entender o clamor das famílias, e por isso se tornou o Santo do amor conjugal, soube partilhar o pão com os necessitados, e por isso se tornou o Santo dos pobres, soube apaziguar os ânimos exaltados, e por isso se tornou o Santo da Paz.

A presença de Santo Antônio entre nós reforça a luta e renova a fé dos que acreditam no projeto de vida para todos pelo qual Jesus deu a sua vida.

Antes da Bênção Final, Frei Alessandro ainda falou um pouco mais da devoção de Santo Antônio, sorteou alguns  brindes e deu a bênção dos pães de Santo Antônio.

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Saiba mais

Facebook